--> Tentativa de vereador em fiscalizar curral em Montes Claros acaba em confusão | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Tentativa de vereador em fiscalizar curral em Montes Claros acaba em confusão | Apelo Canino

29/11/2019

Recentemente o Vereador Fábio Neves, atendendo à solicitação da protetora Cláudia Bacchi, teve dificuldade de apurar suposta situação de maus tratos a animais em Montes Claros.

Mas se um vereador, que está no exercício das suas funções, atendendo a pedido da população, foi impedido de cumprir o seu papel de fiscalizador do município, imagine nós protetores?

Reportagem: MG Inter TV 2ª Edição – Grande Minas

Infelizmente, denúncias envolvendo maus tratos no curral municipal são antigas, como mostra essa reportagem do MGTV de 2013!!! Há tempos acompanhamos essa situação e sempre com os mesmos problemas – o que nos impede de fazer mais por esses animais! Os protetores lutam dia após dia para desenvolver um trabalho indispensável e de extrema importância para a saúde pública, mas encontram todo tipo de barreira para isso.

Em 2012 foi criado o COBEA (Conselho Municipal De Bem Estar Animal), mas entra e sai gestão e os membros nunca foram empossados. Desde 2017, participamos de incontáveis reuniões com um vereador simpático a causa animal, para juntos, reestabelecermos o conselho, que possibilitaria lidar com diversas situações, inclusive a questão desesperadora dos equinos, mas infelizmente as coisas não evoluíram.

Enquanto isso, os animais pagam um caro preço por isso… Será que em 2020 o COBEA sai? Parece que a questão animal na nossa cidade virou mesmo apenas uma disputa política.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.