--> Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra | Apelo Canino

07/10/2019

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continua acompanhando a retirada de cágados, peixes e outras espécies de animais aquáticos do córrego do Cintra. Mais de 580 cágados e tilápias já haviam sido transferidos para a Lagoa do Interlagos, na região do Esplanada. Nesta segunda-feira, dia 7, outros indivíduos foram encontrados e resgatados, em mais uma ação acompanhada por analistas e servidores da Gerência de Normatização e Controle Ambiental da Prefeitura.

O resgate e transporte estão sendo realizados pela empresa Data Fauna, contratada pela CROS Construtora, obedecendo à uma determinação da Prefeitura. O analista ambiental e biólogo Thiago Silva afirma que o trabalho está sendo feito de acordo com a lei e de forma progressiva, tendo em vista que, à medida que as obras de urbanização são realizadas no córrego, novos indivíduos estão sendo descobertos.

Segundo a bióloga Maria Fernanda Silveira Santos, da Data Fauna, as atividades estão sendo realizadas a contento, apesar das dificuldades causadas pela poluição do local, “que ainda está repleto de objetos e outros materiais que tornam a captura mais difícil”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, explicou que as ações estão sendo feitas de forma a não prejudicar a Natureza, com a garantia de preservação das espécies existentes no córrego.

Fonte: ASCOM



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.