--> Raposa é capturada em estacionamento de hotel em Montes Claros | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Raposa é capturada em estacionamento de hotel em Montes Claros | Apelo Canino

01/08/2019

Animal silvestre foi capturado no Bairro Santo Antônio; a raposa, que é adulta e de porte médio, foi encaminhada sem ferimentos para o Ibama.

Uma raposa foi capturada no estacionamento de um hotel na manhã desta quarta-feira (31) em Montes Claros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal, que é adulto e de porte médio, estava em situação de risco, já que poderia ser atropelado devido ao fluxo de veículos que transitam pelo local.

O resgate aconteceu por volta das 8h45, no Bairro Santo Antônio. Para conseguir pegar o animal, foram usados equipamentos de segurança e uma vara de captura específica para animais silvestres. O animal foi imobilizado, examinado e removido do local. A raposa foi encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde receberá os cuidados necessários.

Fugindo das queimadas

Essa foi a segunda apreensão de raposa na área urbana de Montes Claros em menos de uma semana. Na última sexta-feira (26), uma raposa foi encontrada no quintal de uma casa, no Bairro Alto São João. O morador do imóvel foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. O animal silvestre estava caminhando pela rua, quando entrou na residência.

Segundo o sargento Érico Soares Braga, do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as duas ocorrências envolvendo animais desta espécie pode ter ligação com as queimadas em matas onde os animais habitam, que acontecem com mais frequência nesta época do ano, de tempo mais seco.

“Provavelmente, o aparecimento dessas raposas seja devido às queimadas no habitat natural que estes animais vivem, por isso aparecem no perímetro urbano”.

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.