--> Feira de adoção da Ong Apelo Canino foi sucesso | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Feira de adoção da Ong Apelo Canino foi sucesso | Apelo Canino

08/04/2019

A ong passou a ser conhecida por mais pessoas e muitas se cadastraram para adotar

Por Ana Carolina Ferreira

Quem gosta de animal dificilmente resiste a um apelo! Mas adotar precisa ser um ato de muita responsabilidade. É exatamente isso que a Ong Apelo Canino tentou mostrar durante a feira de adoção no Montes Claros Shopping. Um evento de adoção onde não se levava o animal de imediato pra casa! Entre as várias tendas montadas, uma era específica para o cadastro de quem se interessava em ter um cãozinho do abrigo. “A gente acompanha desde o começo, desde o momento em que a pessoa se interessa pelo cachorro, se ela tem condições de cuidar do cachorro, se ela tem um espaço adequado. A gente também acompanha se o cachorro tá se adaptando depois de sair do abrigo. A gente não dá o cachorro simplesmente pelo interesse de olhar uma casa.” Explica Tiara Ravene Souza, voluntária da ONG.

A jornalista Ana Maria Barbosa fez questão de vir à feira em busca de um novo cão.

A jornalista Ana Maria Barbosa fez questão de vir à feira em busca de um novo cão.

A jornalista Ana Maria Barbosa já teve alguns animais, a maioria adotados. Recentemente perdeu uma cadelinha, carinhosamente chamada de Nega, que entrou na vida dela depois que apareceu ferida na porta da casa onde morava. Foram dezesseis anos de convívio e uma morte que deixou a jornalista de luto. Recuperada da dor da perda e pronta pra dar amor a mais um bichinho, ela fez questão de vir à feira em busca de um novo cão. “A experiência com a adoção não se compara. É a experiência de um amor diferente. Agora eu moro em apartamento e eu vim em busca de um de porte menor.” Explica Ana Maria.

“A experiência com a adoção não se compara. É a experiência de um amor diferente.”

Gostou da maneira como a Ong Apelo Canino trabalha? Calma que outros eventos como este vão ser realizados em parceria com a empresa Pedigree que disponibiliza kits para os tutores começarem os cuidados em grande estilo. O próximo já tem data marcada. “Dia 25 de maio é o dia nacional da adoção e a Pedigree vai fazer este evento em todo o país. E nós vamos fazer aqui de novo. Hoje nós temos uma média de 58 animais prontos para adoção.” Explica Márcia Valadares, presidente da Ong Apelo Canino. Marque aí então em sua agenda! Temos a certeza todos os nossos bichinhos merecem um lar. E abrir as portas do seu é certeza de ter uma rotina cheia de amor e carinho; afinal adotar é tudo de bom!



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.