fbpx --> Eleição suspende doação de mudas e prejudica meio ambiente | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Eleição suspende doação de mudas e prejudica meio ambiente | Apelo Canino

04/01/2020

A realização das eleições neste ano gerou um impacto ambiental em Montes Claros: a Prefeitura Municipal suspendeu a doação de mudas usadas em mutirões sociais, com o argumento de que cumpre a Lei Eleitoral 13.165, de setembro de 2015. No dia 31 de dezembro, a Prefeitura doou cerca de 2 mil mudas para as Organizações Não Governamentais (ONGs) ligadas à defesa do Meio Ambiente. Nos últimos três anos foram plantadas mais de 5.000 mudas em logradouros públicos e outras áreas verdes e, de novembro a 27 de dezembro de 2019, cerca de três mil mudas foram doadas para a comunidade, principalmente pessoas físicas. É a primeira vez que ocorre a suspensão de doação de mudas nas proximidades de eleições.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que no total, mais de 10 mil mudas já foram plantadas ou repassadas à população. A procura pelas mudas, principalmente nos últimos meses, foi surpreendente, o que, a médio e longo prazos, vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, colocando as sedes do município e dos 10 distritos rurais entre as mais arborizadas de Minas Gerais. Apesar de suspender a doações de mudas, em atendimento às exigências da Lei Eleitoral, a Prefeitura de Montes Claros vai continuar arborizando logradouros públicos e outras áreas, seguindo cronograma já elaborado e novas demandas coletivas.

“Nosso objetivo é tornar o perímetro urbano e as sedes dos distritos rurais cada vez mais arborizados e belos, com mudas frutíferas e ornamentais”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, garantindo que Montes Claros está se tornando uma cidade melhor para se viver, uma vez que as ações da Administração, em parceria com órgãos e entidades, estão defendendo a Natureza, revitalizando o Meio Ambiente e dando condições de sustentabilidade.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.