--> Animais de estimação já podem frequentar um shopping em Montes Claros | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Animais de estimação já podem frequentar um shopping em Montes Claros | Apelo Canino

04/10/2018

Estabelecimento aderiu ao selo ‘Pet Friendly’, mas tutores precisam seguir regras para garantir a mobilidade e segurança dos animais e das pessoas.

Considerados como membros da família, os animais de estimação, como cães e gatos, agora podem acompanhar os donos também em um Shopping de Montes Claros. Desde agosto, os tutores já podem circular pelo espaço, que aderiu ao selo ‘Pet Friendly’. Mas, como explica a gerente de marketing, Shaiana Gracioli, são estabelecidas algumas regras para garantir a mobilidade e segurança dos animais e das pessoas.

“A intenção é que o passeio se torne mais completo, pois cada vez mais cães e gatos fazem parte da família. Só que para isso é preciso seguir algumas orientações, como colocar a coleira nos animais de pequeno e médio porte, pois como é um ambiente fechado e de grande circulação, muitas vezes não sabemos a reação do animal. Além disso, não é permitido levá-los em locais como a praça de alimentação e o cinema. Também recomendamos que se forem usar a escada rolante, coloque os animais no colo. Aos poucos os clientes têm trazido os cães. Já vemos várias famílias passeando”, afirma Shaiana.

As regras são válidas para todos os dias da semana e a entrada nas lojas fica a critério de cada proprietário. Gabriela Oliveira, estudante de veterinária, já levou a vira-lata Chloe para fazer um tour pelo local. Ela acredita que a decisão beneficia a interação entre os donos e animais e, ao mesmo tempo, agrega mais comodidade aos clientes.

“Quando levei, ela ficou um pouco assustada no início, mas depois acostumou e ficou tranquila. Antes, quando eles não podiam entrar, tínhamos que levar embora. Essa é uma forma de passearmos com eles normalmente, além de facilitar quando temos que ir comprar alguma coisa rápida”, diz.

Veja as regras:

  • É obrigatório o uso permanente da coleira, exceto para cão guia;
  • A circulação de animais é proibida nas áreas de alimentação, como praça de alimentação, cafés, cinema e lazer;
  • Não podem ingressar no shopping animais que, sentados, meçam mais de 60cm de altura ou cães de guarda (Pitbull, Pastor Alemão, Doberman, Rottweiler,etc);
  • A circulação dos animais dentro das lojas fica a critério de cada proprietário;
  • Ao utilizar as escadas rolantes e fixas, conduzir o pet no colo;
  • As sujeiras do pet são de responsabilidade do dono;
  • Ao acessar o shopping, o tutor fica responsável pelos atos do animal.

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.