fbpx CastrAção! | Apelo Canino Skip to main content

Programa de Educação em Saúde, Guarda Responsável e Esterilização com a Finalidade de Controle Populacional de Cães e Gatos

Este programa faz parte de um trabalho contínuo da Apelo Canino em busca da melhoria da saúde pública do município e também da qualidade de vida dos animais.

Fruto da parceria entre a Apelo Canino e a Clínica Veterinária Recanto Pet, o programa acontecerá de forma permanente, duas vezes por mês, na clínica. O serviço não será gratuito, as castrações serão oferecidas a preço popular.

A Apelo canino é uma organização civil de fins não econômicos, isto é, não tem por objetivo auferir lucros e distribuir resultados aos acionistas e administradores. Da mesma forma, não é um órgão público mantido com repasses de dinheiro público e, portanto, necessita cobrir os custos de desenvolvimento e manutenção do projeto. Desse modo, os valores arrecadados são única e exclusivamente relativos ao ressarcimento de custos.

Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), adequamos o mutirão para atender a todos os cuidados necessários com a saúde e segurança de nossos clientes, parceiros e animais.

    PRINCIPAIS MEDIDAS DE PROTEÇÃO
  • Higienização e desinfecção
  • Distanciamento seguro
  • Equipamentos de proteção individual
  • Coibir a aglomeração
  • Atendimento com hora marcada
  • Cuidados pessoais

Emenda Parlamentar

Em parceria com Deputado Estadual Noraldino Júnior, que destinou emenda parlamentar, iremos oferecer 627 vagas para castração gratuita para beneficiar prioritariamente tutores de baixa renda (beneficiários de Programas Sociais); tutores que adotaram animais em situação de rua; e animais abandonados supervisionados por protetores independentes e ONGs de proteção animal.

Castrados: 10
Agendados: 10
Faltam: 607

Se você deseja castrar seus animais, faça seu cadastro e participe.

Procedência dos animais

Atendimento prioritário aos animais domiciliados e semidomiciliados de tutores residentes em áreas endêmicas, com risco epidemiológico para a transmissão de zoonoses (principalmente leishmaniose); tutores de baixa renda (beneficiários de Programas Sociais); idosos (muitos têm nos animais de estimação uma companhia, quase um ente da família); tutores que adotaram animais em situação de rua; e animais abandonados supervisionados por protetores independentes e ONGs de proteção animal.


Documentação

  • Comprovante de residência atualizado – máximo 30 dias (Cópia);
  • CPF e RG (Cópia);
  • Carteira de vacinação animal;
  • Certificado de adoção do animal, se for o caso;
  • Folha de Rosto do Cadastro Único / Declaração de Portador de Programas Sociais (solicitar nas sede do Centro de Referência em Assistência Social / CRAS).

Local

Os procedimentos serão realizados no conforto e segurança de uma clínica veterinária, mas com o preço de mutirão de unidades móveis. A Recanto Pet está localizada na Rua Padre Feijó, 38, Santa Rita I (https://goo.gl/maps/rFXTieH3eDFDW7c46), em Montes Claros. Simultaneamente aos procedimentos serão realizadas atividades educativas e informativas com o objetivo de inserir junto à comunidade conhecimentos específicos de guarda responsável e cuidados com os animais.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.