A Apelo Canino trabalha desde 2010 para promover, através do controle populacional de animais, um equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal no município, e para conscientizar a população da importância da adoção e posse responsável.

660
Animais Resgatados

500
Ganharam um lar

620
Foram castrados

+70
Continuam no abrigo

A Apelo Canino é uma associação civil, não governamental, sem fins econômicos, lucrativos ou partidários, que além de divulgar e promover a conscientização acerca de cuidados, posse responsável e controle populacional de animais, tem como atividade fornecer abrigo temporário aos animais que foram abandonados, mau-tratados ou prejudicados de alguma forma. Além de resgatar animais em situação de vulnerabilidade, a Apelo Canino tem todo o cuidado com o tratamento contra doenças, vacinação e castração dos animais.

A Apelo Canino nasceu por um amor em comum aos animais domésticos, de um grupo de profissionais de diversas áreas, que uniu forças para concretizar um sonho antigo, que individualmente já vinha há anos sendo realizado em suas próprias casas.

Apesar de regularmente constituída em 2013, a entidade já realiza suas atividades desde 2010 com o apoio de voluntários e contribuintes que colaboram com o custeio das despesas para manutenção do abrigo.

Devido o trabalho realizado em prol dos animais e da saúde pública em geral, a Apelo Canino foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal conforme Lei nº 4.761/2015. E em 2017 recebeu o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual através da Lei nº 22.538/2017.

Pilares de Atuação

Castração

Conscientização

Adoção

Quem Somos

Somos voluntários e nosso trabalho é proteger, tratar, vacinar, castrar e encaminhar para adoção responsável animais abandonados.

Missão

Resgatar animais em situação de abandono, proporcionando o atendimento veterinário necessário até estarem prontos para a adoção.

Manutenção

Nosso trabalho é inteiramente mantido por doações e todas as despesas visam única e exclusivamente o trabalho em prol dos animais.

Conheça o Conselho Administrativo

Nenhum membro Conselho Diretor ou do Conselho Fiscal recebe salários ou qualquer tipo de vantagem financeira para trabalhar pelos animais, todos são voluntários e trabalham gratuitamente!

Apenas os membros do Conselho Administrativo estão autorizados a falar em nome da associação.

Quer fazer parte do nosso time?

Venha ser Voluntário

Marcia Valadares

Marcia Valadares

Presidente

Dilma Lima

Dilma Lima

Tesoureira

Ivana Lima

Ivana Lima

Secretária

Adriana Motta

Adriana Motta

Titular do Conselho Fiscal

Cecília Meireles

Titular do Conselho Fiscal

Délcio Rocha

Délcio Rocha

Suplente do Conselho Fiscal

Faça também a diferença na vida dos animais e ajude-nos a mudar a situação de milhares de cães abandonados!

Nova Sede

No final de 2015 ganhamos um terreno de 3 mil metros quadrados para nova sede da associação e agora finalizamos a primeira etapa do projeto com a construção do muro.

Agora precisamos avançar para as próximas etapas desse projeto e concretizar o SONHO de criar um espaço de referência e de cuidados aos animais.

VENHA NOS AJUDAR a realizar essa obra! Temos confiança que com a SUA AJUDA e de nossos parceiros e colaboradores, em breve finalizaremos esse projeto.

10% completo

10%

Andamento da construção