Skip to main content

Vice-presidente pede o centro de castração

07/04/2015

Presidente do Partido Verde, o vereador professor André Ricardo, vice-presidente da Câmara Municipal, vê a causa animal como uma questão de saúde pública, bem como a dignidade de que carecem os indefesos. Em visita à ONG Apelo Canino, ele conheceu de perto o trabalho da unidade que atende dezenas de animais e tem ajudado a fazer a diferença. O projeto de construção de um Centro de Castrações está entre as principais demandas apontadas.

Convidado pela diretora da ONG, Márcia Valadares, André Ricardo atestou o trabalho de quem deve receber nas próximas semanas o título de utilidade pública, através de sua indicação, para melhor se estruturar para cumprir esse papel. “O grande número de animais que se vê pelas ruas e a insegurança gerada por isso, além da falta de dignidade para estes, são fatores que devem ser amenizados com a construção desse centro de castração na sede da ONG”, garantiu o vereador, ao lembrar já ter cobrado do município a obrigação de estruturar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para prestar esse serviço, como manda a lei que prevê prazo já expirado.

2015-04-07-andrericardo

Márcia explica que a Apelo Canino presta serviço de acolhimento desses animais, mas que no momento está sem vagas. Lembra ainda que a ONG dispõe de cachorros para adoção. Mas ressalta que “não é qualquer pessoa que pode adotar. É preciso ter condições de cuidar e uma estrutura mínima”. Os animais já saem castrados da ONG. Mas o grande ponto da entidade é o projeto da construção do Centro de Castração em sua unidade que funciona no bairro JK, estando a obra orçada em R$ 22 mil, devendo retirar milhares de animais da rua por ano.

A ONG vive de doações e do trabalho de voluntários. Entre estes está a estagiária em medicina veterinária, Karen Souza. Ela conta que desde pequena gostava de animais e sonhava em ser veterinária: “A ONG é uma espécie de terapia pra nós voluntários. Nela podemos cuidar dos animais e levar um pouco de amor aos que são muitas vezes esquecidos pela sociedade. É uma sensação muito boa a assistência e ter o amor deles em troca”, conclui.

Fonte: Jornal de Notícias – nº 6879



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.