Skip to main content

Vereador propõe construção de posto de saúde para animais

22/06/2013

Com as presenças de autoridades políticas, comunitárias, estudantis e movimentos sociais, aconteceu na noite da última quinta-feira, 20, audiência pública proposta pelo vereador Sérgio Pereira (PSL), para discutir sobre animais soltos nas vias públicas de Montes Claros. Como encaminhamento, o parlamentar sugeriu que seja trabalhado nas escolas o tema de conscientização voltado para o bom trato junto aos animais. Outra proposta do vereador Sérgio, é que seja criado no município, um posto de saúde dos animais.

Indagado sobre essa última proposta do vereador, o secretário municipal de meio ambiente Edvaldo Araújo disse que a referida medida é viável e ao mesmo tempo importante. Lembra que é preciso um conjunto de forças, inserido neste contexto os poderes legislativo e executivo e mais a sociedade de forma geral, visando uma solução definitiva quanto aos animais soltos nas vias públicas do município.

“É importante afirmar que seja criada uma comissão com todas as lideranças envolvidas objetivando a continuidade do debate e que sejam apresentados os projetos para que possam torna-los exequíveis.”

O secretário de meio ambiente lembrou ainda que a administração municipal está a disposição para procurar meios para resolver os problemas relacionados aos animais que é de saúde pública.

Décio Rocha- do Conselho Nacional de Bem Estar Animal, indica o controle populacional dos animais como uma solução para os problemas atualmente registrados. O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses- Joel Fontes, afirma que esse controle tem que ser de fato eficaz.

Edvaldo Freitas do Centro de Controle de Zoonoses disse que deve haver política pública voltada para se criar um espaço para que seja colocado os animais e mais conscientização por parte da população no tocante ao cuidado com os animais. Observou ainda que há alguns problemas em decorrência dos animais soltos como os cães, especificamente no tocante a doenças como o Calazar.

Fonte: O Norte



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.