Skip to main content

Vereador denuncia abandono de animais e pede centro de castração

12/03/2017

O vereador Soter Magno usou a tribuna da Câmara esta semana para denunciar o excessivo número de animais pelas ruas da cidade.

Há uma preocupação nossa com os animais, especialmente cães e gatos que estão abandonados pelas ruas, trazendo grande transtorno a sociedade – diz Soter.

De acordo com o vereador, os cães são portadores de uma doença que muitas vezes fica esquecida: a leishmaniose.

– O que me preocupa é que se fala muito em febre amarela, dengue e outras doenças e se esquece da leishmaniose, causada pelo mosquito-palha, que pica o cachorro e este, doente, colabora ao passar a doença para as pessoas – pontua.

Para Soter, o problema seria minimizado com a construção de um centro de castração de animais. Na administração do ex-prefeito Ruy Muniz, o processo teve início com a definição e posterior licitação do terreno, ao lado do Centro de Zoonoses, onde seria erguida a construção. Cabe agora à administração municipal dar prosseguimento a iniciativa.

– O centro é extremamente necessário para que a gente possa ter uma população de cães diminuída nas ruas. É um anseio da sociedade e um anseio das sociedades protetoras de animais. Como ambientalista e vereador é nosso dever alertar o poder público.

OUTROS ANIMAIS

Sobre os equinos que se multiplicaram pelas ruas de Montes Claros, o vereador afirmou que a situação é de competência do poder público municipal.

– Entendemos que é, sim, uma responsabilidade do município cuidar dos animais, embora os donos não cuidem. O município tem que ter esse controle também sobre os equinos. Estamos cobrando do poder executivo uma forma decente de cuidar dos animais – finalizou o vereador.

Procurada pela reportagem de O Norte, a assessoria de comunicação da prefeitura não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.

Fonte: O Norte



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.