--> Senado abre consulta sobre lei para proibir fogos de artifício com barulho | Apelo Canino Skip to main content

Senado abre consulta sobre lei para proibir fogos de artifício com barulho

03/01/2018

Vote pela tranquilidade e saúde de humanos e não humanos.

Já são muitas as pessoas que reconhecem os problemas dos fogos de artifício sonoros, tão comuns nas festas de fim de ano, e também durante todo o ano, devido, principalmente, às partidas de futebol. Outras, porém, desconhecem ou simplesmente ignoram o sofrimento de muitos seres humanos e não humanos.

Devido à audição aguçada, animais como cães, gatos e pássaros estão entre os mais prejudicados. A cada ano, são vários os casos de animais que entram em pânico e sofrem acidentes ou até mesmo paradas cardíacas. Além destes, o problema também incomoda muitos humanos, especialmente crianças, idosos e doentes. Vale lembrar que os fogos também causam lesões e ferimentos devido a explosões acidentais.

Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 6881/17, de autoria do deputado Ricardo Izar (PP/SP), cujo objetivo é proibir o uso de fogos sonoros em todo o Brasil. O projeto foi aprovado em Outubro na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Em paralelo, uma consulta pública para uma ideia legislativa foi criada no site do Senado, e precisa de 20.000 apoios até 17/04/2018 para se tornar uma sugestão legislativa. Apoie a ideia para que o assunto entre em discussão pelos senadores (acesse aqui). Após clicar em “Confirmar”, basta entrar com sua conta do Facebook ou Google.

CLIQUE E VOTE! Proibam fogos de artifício COM RUÍDOS (rojões, morteiros, bombas, etc)



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.