Skip to main content

Semana de Prevenção à Leishmaniose – Ações educativas chamam atenção da população para os perigos da doença

09/08/2011

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove de 22 a 27 de agosto, a Semana de Prevenção à Leishmaniose. Segundo Regiane Soares Braga, chefe do Setor de Educação em Saúde do CCZ, o objetivo do evento é chamar atenção da população para os perigos da doença, também conhecida como calazar, e mostrar as formas de prevenção. A leishmaniose afeta os cães e pode atingir os humanos.
– Haverá uma extensa programação em torno da Semana, com envolvimento de toda a equipe do CCZ. O trabalho constará de blitze educativas e passeatas. Estandes serão montados em pontos estratégicos da cidade, com orientações à população sobre o assunto -informou.

A PROGRAMAÇÃO

  • Dia 22/08, segunda-feira: Abertura na Praça Doutor Carlos Varsiane, às 8 horas. Blitz educativa na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, em frente ao All Time, de 8 e meia às 10 horas, com a equipe de servidores do CCZ e soldados do Exército.
  • 23/08, terça-feira: Blitz educativa no semáforo do Bairro Roxo Verde, das 7 e meia às 10 horas. Estande no Montes Claros Shopping Center funcionará das 14 às 22 horas.
  • 24/08, quarta-feira: Blitz educativa no semáforo da Ponte Preta, das 10 às 13 horas. Estande no Restaurante Popular, das 9 às 14 horas.
  • 25/08, quinta-feira: Blitz educativa na Avenida Francisco Gaetane, Bairro Major Prates, das 7 e meia às 10 horas.
  • 26/08, sexta- Feira: Blitz educativa na Rua Dr. Santos, das 7 e meia às 10 horas. Estande no Shopping Popular, das 14 às 16 horas.
  • 27/08, sábado: Encerrando a semana de prevenção, passeata às 8 horas, no entorno da Praça Doutor Carlos Versiane, com estande funcionando até às 12 horas.


Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.