Skip to main content

Seis cachorros são resgatados de casa em Montes Claros por suspeita de maus-tratos

21/07/2017

Animais foram retirados do local após denúncia anônima, que indicou ainda que os seis cachorros sofreram abusos sexuais do dono da casa.

Seis cachorros foram resgatados de uma casa em Montes Claros, no Norte de Minas, por suspeitas de maus tratos, e possíveis abusos sexuais. A Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito após uma denúncia anônima. No local, os militares resgataram seis cães, que foram levados inicialmente a uma clínica veterinária. A PM afirma que o suspeito, um homem de 66 anos, pode ser punido caso sejam comprovados os maus-tratos.

“Estamos aguardando um laudo do médico veterinário para confirmar se ocorreu a situação de maus-tratos. Caso se confirme, ele irá sofrer uma ação criminal e também uma punição ambiental, com multa que pode chegar a R$ 7 mil”, explica o sargento Fábio Martins Marcelino.

De acordo com um exame preliminar do médico veterinário, Vagner Vieira Caribé, uma cadela apresenta indícios de que tenha sofrido os abusos. “Pelo estado geral, estado clínico, principalmente na região da genitália, existem evidências de que tenham ocorrido o atos”, afirma.

O veterinário ressalta que esses tipos de abusos podem causar alterações no comportamento dos animais. “São traumas psicológicos. O animal pode ficar agressivo, ficar triste e não querer se alimentar. Compara-se aos seres humanos quando sofrem este tipo de abuso”.

O laudo definitivo deverá sair na quarta-feira (26).

Reportagem: G1 Grande Minas | Inter TV Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.