Skip to main content

SAMUvet

22/04/2015

SAMUvet

Um Projeto de Lei que está em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte propõe a criação de um serviço de atendimento móvel para animais vítimas de acidentes e maus tratos em Belo Horizonte. É o SAMUvet, com funcionamento semelhante ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O texto propõe a criação de um serviço exclusivo para resgate e socorro de animais como cães, gatos e cavalos em vias públicas, principalmente em casos de atropelamento, abandono e maus tratos. No caso dos cavalos, o atendimento também poderá ser acionado quando o animal estiver solto e prejudicando o trânsito de veículos ou pessoas pela cidade.

SAMUvet II

A equipe de socorro seria composta por um médico veterinário e um motorista, que trabalharão com um veículo equipado com maca, caixa de transporte e materiais necessários para um atendimento de urgência, além de ter uma carreta acoplada para transportar animais de grande porte. Esse tipo de Samu já existe em várias outras cidades, como Florianópolis, São Paulo e Salvador. Torcemos para que algum vereador aqui de Moc também compre essa idéia, afinal, não existe um serviço público eficiente de atendimento a animais na cidade.

fonte: Tim Tim por Tim Tim – Rosangela Silveira | Jornal de Notícias



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.