--> Protetores de animais pedem retorno das castrações | Apelo Canino Skip to main content

Protetores de animais pedem retorno das castrações

06/12/2017

Os protetores de animais de Montes Claros realizaram protesto ontem de manhã na Câmara Municipal para cobrar que a Prefeitura de Montes Claros cumpra a lei municipal e faça a castração de animais na cidade, pois alegam que foram contratadas duas clínicas para fazerem 4,000 castrações, mas até agora foram somente 17. O protesto foi organizado pelas protetoras Diane Dourado e Aurea Minati, com apoio de Délcio Cesar Cordeiro Rocha, da Universidade Federal de Minas Gerais. Eles afirmam que aproximadamente 5.000 cães estão soltos pelas ruas da cidade, colocando em risco a transmissão de doenças como a Leishmaniose e ainda com risco de serem agredidos pela população. A Prefeitura de Montes Claros garante que o Centro de Controle de Zoonose tem realizado a sua missão nessa área.

Os manifestantes espalharam cartazes por todo plenário da Câmara Municipal e ainda receberam o compromisso de vários vereadores de que foram inseridas emendas no orçamento de 2018 para atender essa demanda. Porém os manifestantes estavam até mesmo divididos, pois reclamavam dos seus colegas protetores que não compareceram ao evento. Eles afirmam que o principal problema é que muitas pessoas estão atacando os cães, com pedaços de pau, por temerem serem mordidas, quando na verdade os animais são vítimas também. Por isso, antecipam que não concordarão com qualquer tipo de ataque.

O professor Délcio Cesar Cordeiro Rocha explica que nos dias 10 e 11 de dezembro será realizado em Montes Claros o Simpósio de Manejo e Conservação de Fauna, tendo que no dia 10 será comemorado o Dia Internacional dos Direitos dos Animais. O evento será no Parque Municipal e Jardim Zoológico, com a participação de diversas instituições. No dia 11 será realizada a mesa redonda sobre o assunto, no auditório do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. Um dos temas a serem abordados será função dos zoológicos.

Por Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.