Skip to main content

Projeto Cão de Rua cria pontos de alimentação

10/10/2017

Os cães de rua de Montes Claros estão contando com o apoio anônimo para sobreviverem na cidade: foram espalhados pontos de alimentação e de água para eles, conforme flagrante realizado na manhã de ontem, na avenida Antônio Lafetá Rebello. No início da avenida foram colocados dois vasilhames, nos quais se pede a colaboração da população para fornecer tanto água como comida aos animais. O projeto é identificado como “Cão de Rua”. A cidade de Montes Claros conta com aproximadamente 60 mil cães, o dobro do recomendável. A superpopulação é provocada pela falta de políticas publicas nessa área.

São várias iniciativas em defesa dos animais de rua da cidade. Uma iniciativa veio da Universidade de Montes Claros, que prestará assistência aos cães abandonados no campus de Montes Claros. Os animais serão catalogados e receberão consultas veterinárias, medicação e tratamento de possíveis enfermidades para que eles possam ser castrados e adotados. O projeto é realizado em parceria com a clínica veterinária, Clinicão e segue até o fim do ano.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.