Skip to main content

Parlamentares e Protetores se unem para debater problemas relativos à causa animal

24/05/2017

A situação dos animais abandonados, a atuação do Executivo e as ações de apoio aos protetores de animais foram temas de debate na reunião realizada no antigo plenário da Câmara Municipal. O objetivo, segundo o vereador Soter Magno (PP), é unir os grupos de protetores, sejam eles independentes ou não, na luta por melhorias e proteção aos animais. Soter destacou que é preciso, como parlamentar, apresentar o trabalho realizado em prol da causa animal, sobretudo pelo abandono de animais domésticos nas ruas da cidade, o que gera um problema social, ambiental e de saúde pública.

O vereador afirma a necessidade do governo municipal em assumir a responsabilidade diante do problema. Valcir da Ademoc (PTB) destacou que este é um novo momento, em que as ONG’s e protetores se uniram, sendo agora preciso atentar ao Executivo, para que este possa fazer sua parte. Segundo o vereador “não podemos mais esperar, é preciso que ações como o centro de castração de animais possam sair do papel”, finaliza.

O evento contou com a presença de protetores independentes, representantes de ONG’s e OSCIPs (Organização da sociedade civil de interesse público), além de convidados. Aline Matos, da Associação Justo Olhar, apresentou a necessidade da retirada das carrocinhas e cobrou que as castrações possam funcionar também a partir da demanda de protetores e população carente. Ivana Lima, da Apelo Canino afirmou que mais que criticar a ação do Executivo, é preciso conscientizar a população quanto ao trato dos animais.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.