Skip to main content

No São João, diga NÃO aos fogos de artifício!

21/06/2017

No dia 24 de Junho será celebrado o Dia de São João, uma das principais figuras das festas juninas, e comemorado com a solta de muitos fogos e rojões.

O pânico que os animais sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios é conhecido – e negligenciado – pela grande maioria das pessoas, mas você sabia que os fogos de artifício também podem prejudicar a audição de bebês e crianças?

O som forte produzido por esses artefatos pode causar danos irreparáveis na audição, como perda auditiva severa uni ou bilateral temporária ou – nos casos mais graves – irreversível.

É importante manter as crianças longe dos fogos, uma vez que o ruído – principalmente o dos rojões – pode atingir mais de 120 decibéis, mesmo a uma distância superior a três metros de onde o artefato está sendo aceso. O limite seguro de exposição aos sons, recomendado por especialistas, é de 85 decibéis.

Nessa época, os animais são um dos mais prejudicados com a queima de fogos durante as festas. O medo de fogos de artifício é uma fobia muito comum nos cães, mas todos os animais se assustam facilmente nas épocas festivas com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino.

Nesse São João festeje sem fogos de artifício. Não contribua para o sofrimento de idosos, crianças e animais! Diga NÃO aos FOGOS DE ARTIFÍCIO!



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.