Skip to main content

Município adota política de proteção aos animais

24/10/2013

Foi aprovado na manhã de terça-feira (22), durante a reunião da Câmara Municipal de Montes Claros, o projeto de lei 134/2013 do executivo municipal que tem por objetivo conter o extermínio de animais no Centro de Controle de Zoonoses.

O projeto altera a redação do §2º da lei nº 2496 e põe fim ao sacrifício de animais de origem desconhecida. A medida adotada pelo executivo é parte de uma promessa feita pelo prefeito Ruy Muniz aos membros de organizações de proteção dos animais.

O projeto recebeu três emendas na casa legislativa, uma delas prevê a adoção para animais que forem capturados na rua e levados para o Centro de Controle de Zoonoses. Outra emenda importante prevê a publicação periódica do número de animais capturados que estão disponíveis para esta adoção no órgão.

O vereador Valcir da Ademoc (PTB), um dos que lutaram para a mudança, elogiou a iniciativa do executivo e parabenizou a luta das ONG’s pelo direito dos animais na cidade.

Essa é uma luta que eu vejo os amantes dos animais travarem desde 2007 sem perder o fôlego. Em meio a tantas denúncias no âmbito nacional contra animais, Montes Claros sai na frente e dá um grande passo para se tornar referência em políticas públicas para defesa dos mesmos – afirmou Valcir.

O Vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) também elogiou o projeto. Ele ainda lembrou o compromisso que todos devem ter no cuidado com os animais.

– Todos nós temos um cachorro, um gato, ou algum outro animal em casa. Esse projeto é importante porque a partir de agora só serão sacrificados animais com doenças incuráveis e que representem um risco para a saúde pública. Haverá um maior controle antes de se sacrificar um animal – argumentou Fernandão.

O projeto, que foi aprovado por unanimidade, segue agora para sanção do prefeito Ruy Muniz que pode vetar algumas das emendas feitas pelos vereadores.

Por Bruno Soares, Jornal O Norte de Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.