--> Montes Claros recebe a oitava edição da ‘Cãominhada’ | Apelo Canino Skip to main content

Montes Claros recebe a oitava edição da ‘Cãominhada’

17/02/2018

Interessados podem se inscrever gratuitamente para participar

Montes Claros recebe, no dia 25 deste mês, mais uma edição da “Cãominhada”, evento que já faz parte do calendário dos montes-clarenses e de pessoas de outras cidades do Norte de Minas. O encontro movimenta e aquece o comércio Pet na cidade e região. A expectativa de público para esta edição, segundo os organizadores é de cerca de oito mil pessoas e cinco mil cães. O evento será na Praça Flamarion Wanderley a partir das 8h e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os maus tratos, além de promover a interação entre o homem e os animais.

O organizador Ederson Meira destaca que o evento é uma opção única de lazer que proporciona atrações para toda a família, incluindo os Pets. “Um dia de muita diversão e interação onde os tutores trocam informações e experiências com outros tutores sobre raças específicas, as crianças brincam no escorregador inflável, cama elástica e piscina de bolinhas, e os cães socializam com outros cães”, enfatiza.

A concentração do evento será na Praça Flamarion Wanderley com percurso de aproximadamente 1,5 km pela Av. Geraldo Athayde sentido Parque de Exposições João Alencar Athayde. “Ao chegarem no Parque de exposições, os participantes poderão usufruir de diversos serviços de saúde e nutrição canina, atividades recreativas para toda a família como: Distribuição de geladinhos, avaliação veterinária com limpeza de ouvidos e corte de unhas, sorteio de brindes, espaço criança com vários brinquedos, apresentação de cão pastoreio e dos cães do Presídio Regional de Montes Claros, encontro de raças, painel de fotos e muito mais”, conta o organizador.

Além disso, nesta edição, também terá a presença do premiado adestrador Anderson Wollmann, seu irmão Arthur Wollman e o Border collie Buddy que já participou de inúmeras campanhas publicitárias no país.

“Uma bandeira que o evento defende é a da responsabilidade social, para isso contamos com parceiros como ONGs e grupos de Protetores de Animais que fortalecem o trabalho de conscientização contra o abandono e maus tratos e promovem o cadastro de interessados para adoção responsável de animais e que recebem toda a ração arrecadada no ato de inscrição dos participantes”, informou Ederson.

Agentes do CCZ também estarão presentes para um trabalho de prevenção contra doenças endêmicas como a Leishmaniose, que apresenta índices alarmantes na cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em uma loja na Rua Padre Augusto, 512, no Centro. Por meio das inscrições, a organização está realizando uma campanha de arrecadação de ração para ser doado a essas ONGs e grupos de protetores.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.