Skip to main content

Montes Claros – Projeto protocolado na Câmara Municipal visa multar quem maltratar animais

12/08/2016

O projeto que dispõe sobre a definição de maus-tratos aos animais, foi protocolado na Câmara Municipal de Montes Claros, no último dia 09.

A proposta é de autoria do Vereador Valcir da Ademoc (PTB), e tem como objetivo estabelecer ações ou omissões que atentem contra a saúde, integridade física ou mental do animal.

No projeto tem 31 ações que são consideradas maus-tratos, caso a proposta seja aprovada pela Casa Legislativa, haverá multa de até R$3 mil para quem de alguma forma maltratar qualquer espécie animal.

Uma das formas de diminuir o número de animais abandonados em Montes Claros, é construção do centro de castração – sede que será instalada no terreno do Centro de Controle de Zoonose – CCZ. O Vereador Valcir esteve em reunião com o prefeito em exercício, Zé Vicente, que garantiu que o projeto sairá do papel ainda neste ano.

Desde o mês de julho desde ano, o CCZ está recolhendo os cães das ruas e efetuando a castração em duas clínicas veterinárias que venceram o processo de licitação. O processo é realizado em etapas: com os cães já dentro do CCZ, é feito primeiramente o teste de leishmaniose – caso dê negativo, os animais são vacinados (vacina antirrábica), vermifugados, castrados e microchipados. Devido o grande número de cães abandonados, o CCZ ainda não tem estrutura para abriga-los, por isso, os animais recolhidos são devolvidos às ruas.

Fonte: Jornal Montes Claros



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.