--> Meio Ambiente investiga crime ambiental denunciado por vereador | Apelo Canino Skip to main content

Meio Ambiente investiga crime ambiental denunciado por vereador

11/05/2018

A Secretaria Municipal de Montes Claros está apurando uma denúncia de crime ambiental que estaria sendo cometido por uma filial de uma grande rede de supermercados que fica no bairro Canelas. A situação foi denunciada ao Secretário Paulo Ribeiro, pelo vereador Oliveira Lega (PPS). Segundo Lega, moradores da região do Canelas o procuraram para informar que o supermercado estaria despejando esgoto a céu aberto em uma área verde que fica atrás do Terminal Rodoviário e do Shopping que fica no bairro.

“Primeiramente os moradores e empresários da região denunciaram a falta de cuidado que a Secretaria de Serviços Urbanos estava tendo com espaço, denunciando também a existência de um esgoto clandestino no lugar. Eu estive no local, juntamente com o secretário de meio ambiente e constatamos a situação irregular, e que o esgoto realmente vem do supermercado”, disse Lega.

O secretário informou que uma equipe de fiscais do Meio Ambiente foi acionada para avaliar a situação e que a empresa em questão será notificada, podendo responder por crime ambiental.

“A situação será avaliada pela equipe responsável, e, se confirmado o crime, a empresa será penalizada. A mobilização dos moradores em denunciar casos como este é fundamental para que a pasta faça o seu trabalho. Outra questão foi à falta iluminação do local. Já encaminhamos essa situação para a prefeitura, e vamos trabalhar para tornar o local um ponto que oferece mais tranquilidade e segurança para os moradores da região”, afirmou.

O vereador Lega contou ainda que se reuniu, nessa quarta-feira (9), com o prefeito Humberto Souto, junto com uma comissão formada por empresários e moradores dos bairros Canelas e São Judas, e outros vereadores. O prefeito, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, ouviu os moradores, que pedem a criação de um parque na área que é de preservação ambiental.

“Solicitamos que área fosse revitalizada para oferecer um ambiente de lazer, e prática de atividades físicas para os moradores. Além disso, a criação do parque também irá garantir a preservação da área verde, que está ameaçada”, destacou.

O prefeito explicou aos presentes a difícil situação econômica vivida pelo Município, que está em processo de recuperação econômica e ajustamento das contas, e, por isso, “existe a necessidade de estabelecer parcerias para que obras importantes como essa possam sair do papel e beneficiar a população”. Assim, ficou acertado que “será elaborado um projeto de parceria público-privada para que, com apoio dos empresários da região, o parque possa se tornar uma realidade”, disse.

Outra demanda levada pelo vereador, foi sobre a falta de infraestrutura da região do Canelas, onde existem diversas ruas sem calçamento. “Levamos a situação das ruas e pedimos prioridade da prefeitura para beneficiar as diversas vias da região, já que algumas delas estão quase que intransitáveis. Esperamos que em breve essas situações apresentadas sejam solucionadas, já que o Canelas é um dos principais bairros da cidade, onde fica o terminal rodoviário e o principal shopping da cidade”, destacou.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.