Skip to main content

Mais de 300 animais silvestres são devolvidos em campanha de entrega voluntária

08/05/2018

Ação da polícia em conjunto com órgãos ambientais foi desenvolvida no mês de abril no Noroeste de Minas.

Reportagem: G1 Grande Minas – MG Inter TV 2ª Edição

A Polícia Militar de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira (7) o balanço oficial de uma campanha desenvolvida pelos militares em conjunto com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e secretarias de meio ambiente de oito municípios do Noroeste de Minas. A ação, que começou no dia nove de abril em algumas cidades, teve por objetivo conscientizar os moradores a devolverem voluntariamente animais silvestres mantidos irregularmente em cativeiro, sem cobrança de multa.

Para os militares, além da consciência ambiental, a campanha serve de alerta às pessoas sobre as consequências penais e administrativas que podem sofrer em razão da conduta de manter animais silvestres em cativeiro. A multa administrativa que pode ser gerada por criar animais irregularmente, como papagaios, araras e periquitos, é de até R$ 17.232,20.

Foram envolvidos na campanha os municípios de Unaí, Arinos, Buritis, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Paracatu, João Pinheiro e Vazante. Os animais foram entregues voluntariamente na sede da 16ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Unaí até o fim do mês de abril.

Os animais devolvidos pela população foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), de Brasília (DF), onde receberão os devidos cuidados.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.