--> IEF confirma Cetas na área do antigo Jardim Zoológico | Apelo Canino Skip to main content

IEF confirma Cetas na área do antigo Jardim Zoológico

17/05/2018

O Instituto Estadual de Florestas confirmou, ontem de manhã, que o novo Centro de Triagem de Animais Silvestres do Norte de Minas (CETAS), será construído no antigo Jardim Zoológico de Montes Claros, que foi desativado no inicio desse ano. Ontem de manhã, a superintendente regional do IEF, Margareth Suely Caires Azevedo explicou que a parceria foi assinada com o prefeito Humberto Souto, dia 4 de maio, que encaminhou correspondência cedendo em sistema de comodato por 25 anos o espaço do antigo Zoológico. O curioso é que desde o mês de março a Prefeitura de Montes Claros antecipou essa decisão.

A superintendente regional salienta que além da área do antigo Jardim Zoológico, o IEF analisava uma área do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG em Montes Claros, em negociações que duram oito anos, mas esbarrava na burocracia jurídica. Como surgiu a oferta da Prefeitura de Montes Claros, uma equipe técnica visitou o jardim Zoológico e emitiu parecer favorável. Agora será dada a tramitação jurídica da cessão. A proposta do CETAS ser diferenciado, para permitir as visitas publicas, é descartada pelo IEF. A construção do CETAS será com a verba de compensação ambiental que o Grupo Sada pagará, no valor de R$2 milhões.

Atualmente, o único CETAS existente no Norte de Minas funciona na sede do Ibama em Montes Claros, tendo 95 animais sendo mantidos. O Zoológico de Montes Claros abriga atualmente 144 animais de 33 espécies, que estão sendo doados ao Estado de Alagoas e ainda as cidades mineiras de Belo Horizonte, Crucilândia e Uberlândia, dentro de procedimento legalizado.

Fonte: Gazeta Norte Minera



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.