Skip to main content

Holanda se torna o 1º país sem cães abandonados – e sem sacrificar animal algum

07/07/2016

A Holanda se tornou o primeiro país sem animais abandonados. Um dado considerável nesta notícia é o de que isso aconteceu sem a necessidade de sacrificar quaisquer animais ou colocá-los em um canil.

Resumidamente, isso ocorreu porque as leis holandesas são muito duras com as pessoas que abandonam cães. Multas por abandono atingem a casa dos milhares de euros. Assim, as pessoas pensam duas vezes antes de abandonarem um cão nas ruas.

Embora houvesse campanhas de sensibilização para a causa e multas aplicáveis, as ruas da Holanda estavam cheias de cães. Isso se devia em grande parte ao fato de que as pessoas preferiam comprar cães de raça pura a adotarem um animal. Portanto, era necessário impedir que os cães que viviam nas ruas continuassem a se reproduzir.

A Holanda se tornou o primeiro país sem animais abandonados. Isso aconteceu sem a necessidade de sacrificar quaisquer animais ou colocá-los em um canil.

O governo assumiu o custo de esterilização e organizou campanhas maciças para fazer isso aos animais de rua, e assim os proprietários de cães de estimação poderiam esterilizá-los gratuitamente, caso quisessem.

Outro fato importante foi cobrar altos impostos sobre os animais puros. Dessa forma, as pessoas optariam por adotar os sem raça definida.

Fonte: Labioguia via Gadoo



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.