Skip to main content

Hoje é um dia muito especial

04/10/2017

Hoje, 04 de outubro, é o Dia Mundial dos Animais. Nos últimos anos muitos países, seguindo uma tendência mundial, começam a reconhecer os animais como seres sensitivos e não mais como meros objetos de direito, solidificando entendimento que pode ser o grande marco da proteção animal.

Hoje também é o Dia do Cachorro e o Dia de São Francisco de Assis. Rogamos ao santo protetor dos animais, que olhe por todos os cãezinhos e gatinhos! Que todos os peludos tenham um lugar quentinho, limpinho, uma comidinha boa e gostosa, uma água fresquinha, um papai e uma mamãe que dê um colinho cheio de amor!

Enquanto isso, no interior de Minas Gerais, uma história começava a ser escrita. História de desafios e conquistas, marcada pela vontade de mudar a situação de centenas de animais abandonados. Vontade que fez nascer um abrigo em Montes Claros, com cara de quem vai chegar muito, muito longe.

Em 2010 surgia a Apelo Canino. A luta é diária, os incentivos e ajuda são poucos. O trabalho é enorme e por vezes pensamos em desistir. Por isso que hoje, a Apelo Canino se orgulha desses 07 anos de atividade. Também atingimos outra marca importante: ultrapassamos 10 mil curtidas na nossa página do facebook!

Amanhã, dia 05, ficou instituído o Dia Municipal de Amparo e Combate aos Maus Tratos contra os Animais. A data entrou no calendário oficial em 2015, pelo projeto de lei do ex-vereador André Ricardo. Neste dia, infelizmente, não temos muito o que comemorar. Montes Claros vive uma triste realidade de abandono, maus-tratos e grande descaso com os animais.

Os animais são sujeitos de direito por força das leis que os protegem. Tratar dos direitos animais é mais que uma questão ética, é também uma atitude de saúde pública, de economia, de sociologia, entre outras tantas vertentes.

MAS, HOJE, estamos em festa e nada mais justo que comemorar com quem ajudou a construir toda a nossa história: VOCÊ. Se você ainda não faz parte desse sonho, junte-se a nós!



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.