--> Focinheira – Para proteger população, Prefeitura impõe regras para a circulação de animais nos parques e praças | Apelo Canino Skip to main content

Focinheira – Para proteger população, Prefeitura impõe regras para a circulação de animais nos parques e praças

21/08/2018

Para dar mais segurança à população e manter os parques e praças limpos, a Prefeitura de Montes Claros decidiu aplicar a lei municipal n°3.216, que obriga o uso de focinheira em cães de grande porte e de raças consideradas “perigosas”, como é o caso dos pitbull e rottweiller, nos parques e praças da cidade. Além disso, os donos serão obrigados a recolher a sujeira deixada pelos animais.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, a medida foi adotada depois de várias reclamações de moradores. “Lamentavelmente, a população vem sendo obrigada a disputar os espaços com os cães de grande porte e sem nenhuma proteção, principalmente nas pistas de caminhadas”, disse Ribeiro.

De acordo com ele, o dono também será obrigado a recolher a sujeira do animal. “Infelizmente, várias pessoas passeiam com os cachorros e não fazem a limpeza dos dejetos. Portanto, quem quiser passear com seu cão, não tem nenhum problema, pelo contrário, porém é preciso usar focinheira no animal para evitar transtornos com a população, além de recolher suas fezes, para deixar nossos espaços verdes mais limpos e seguros”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros | Ascom



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.