Skip to main content

Entidade promove campanha ‘Doe um quilo de ração’

22/12/2012

Campanha espera conseguir doações para manter o lar ‘Apelo Canino’. Entidade cuida de 32 cães e tem mais de R$ 2.500 em despesas.

Assim como acontece em relação aos humanos, que durante período natalino ficam mais sensívies e ajudam os menos favorecidos, os voluntários de uma entidade que cuida de cães esperam que este mesmo espírito possa ajudar na arrecadação de ração para o abrigo ‘Apelo canino’.

A entidade que recolhe animais nas ruas de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, lança a campanha “Doe 1 kg de Ração”. O intuito é conseguir doações para ajudar na manutenção de despesas da entidade, que mensalmente ultrapassam a R$ 2.500,00.

A voluntária Anne Almeida explica como surgiu a ideia da campanha. “Decidimos fazer a campanha depois que um voluntário da entidade teve alguns gastos com seu cão e percebeu com são altas as despesas da “Apelo Canino” com os animais recolhidos nas ruas. Daí surgiu a inciativa,” conta a voluntária.

O imóvel onde a entidade está instalada é alugado. No local os animais são atendidos e recebem medicamentos e cuidados especiais oferecidos pelos voluntários e funcionários. Ao todo são 32 caninos que recebem os cuidados diariamente.

Apesar do nome da campanha ser relacionado à ração, a entidade espera receber outras doações que possam ajudar na manutenção da entidade.

“A gente achou mais fácil colocar este nome. Mas precisamos não somente de ração. Precisamos de medicamentos, materiais de limpeza, dinheiro para despesas com veterinário, além do aluguel. Qualquer tipo de doação será muito bem vinda” completa Anne.

Ivana Lima, voluntaria brincando com os animais (Foto: Valdivan Veloso/G1).

Atualmente a entidade conta com nove voluntários e dois funcionários. Ivana Lima é uma das voluntárias que ajuda a cuidar dos cães recolhidos nas ruas. Ela lamenta o aumento de abandonos dos animais principalmente nos períodos de festas como agora.

“É uma pena. Sempre que chega períodos de fim de ano e de carnaval aumenta muito o número de animais deixados nas ruas da cidade. Esperamos que as pessoas possam ter mais consciência em relação aos animais” diz Ivana.

Quem quiser fazer algum tipo de doação para a entidade pode encontrar mais informações no site da instituição www.apelocanino.org

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.