Skip to main content

Em Montes Claros, carroceiros fazem protesto contra Projeto de Lei

08/12/2015

Proposta pretende proibir trânsito de veículos de tração animal na cidade. Segundo Associação dos Carroceiros, duas mil famílias serão afetadas.

Cerca de 60 carroceiros fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (8/12) contra o Projeto de Lei que visa proibir o trânsito de veículos com tração animal na área urbana de Montes Claros, na região Norte do Estado. Eles saíram do Parque de Exposições e seguiram até a Câmara Municipal da cidade.

O projeto do executivo foi enviado à Câmara em novembro deste ano. O presidente da Associação dos Carroceiros, José Aparecido Oliveira, afirma que se a proposta for aprovada aproximadamente duas mil famílias serão afetadas.

“O prefeito quer acabar com os carroceiros para beneficiar os empresários de caçamba disk-entulho. Ele quer tirar nosso direito de ir e vir, de trabalhar. Vivemos da carroça e ela é a nossa ferramenta de trabalho. Setenta por cento dos carroceiros da cidade são analfabetos, não tivemos a oportunidade de estudar e dependemos desse trabalho para manter nossas famílias”, diz.

O presidente da Câmara de Montes Claros, Marcos Nem, informou que apesar do Projeto de Lei estar na Câmara de Vereadores, ainda não há previsão de votação.

“O prefeito já encaminhou o projeto, nós já passamos para a Comissão, mas ele precisa primeiro receber o parecer da Comissão. Não é de interesse dessa Casa votar esse projeto com urgência, porque nós sabemos que é preciso considerar o lado social, não podemos simplesmente acabar com um trabalho que já existe. Por isso, acredito que esse projeto dificilmente vai ser votado esse ano, pois temos apenas mais três reuniões. Não vamos colocar esse projeto em pauta sem o parecer”, afirma.

Marcos Nem diz que é contra a proposta do executivo. “Nós temos que melhorar o trabalho dos carroceiros e não acabar. Várias pessoas vivem disso e a administração tem de olhar por esse lado. Essa Casa defenderá o trabalho social e o emprego deles”, destaca.

Até o início da tarde desta terça-feira prefeitura de Montes Claros não havia comentado o assunto.

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.