Skip to main content

Em Havana, animais abandonados nas ruas recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário

18/02/2015

No Brasil, aproximadamente, 30 milhões de animais vivem abandonados nas ruas; Nas ruas de Havana, em Cuba, cachorros e gatos são castrados, identificados e alimentos

Cachorros de Havana

Segundo pesquisa recente, hoje no Brasil existem, aproximadamente, 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Deste total, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.

Ainda de acordo com o estudo, em cidades grandes, a proporção é que para cada cinco habitantes há um cachorro. Em cidades menores, o cenário é semelhante e pode chegar a ¼ (um quarto) da população local.

Enquanto isso em Cuba

Apesar de ser um problema vivido em diversas regiões do mundo, em Havana, os animais que “teoricamente” vivem recebem um tipo de acompanhamento veterinário.

No Brasil, aproximadamente, 30 milhões de animais vivem abandonados nas ruas; Nas ruas de Havana, em Cuba, cachorros e gatos são castrados, identificados e alimentos

Nas ruas, os animais são castrados e ganham um crachá de identificação com nome, foto e telefone do local onde costumam ficar mais tempo. Além disso, também são alimentados, bebem água limpa e recebem carinho da população local.

Fonte: Catraca Livre



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.