--> Dois homens são presos transportando 187 aves silvestres em um carro na MG-122, em Espinosa | Apelo Canino Skip to main content

Dois homens são presos transportando 187 aves silvestres em um carro na MG-122, em Espinosa

17/09/2018

Aves estavam em 12 caixas no porta-malas do veículo; motorista afirmou que foi contratado para levar os pássaros de Pindaí (BA) até Montes Claros.

Dois homens foram presos transportando 187 aves silvestres em um carro na MG-122, em Espinosa, nesse domingo (16). Eles foram abordados pela Polícia Militar durante uma fiscalização de rotina.

Segundo a PM, foram apreendidas araras-azuis e jandaias, que estavam em 12 caixas no porta-malas do veículo. O motorista confessou que não tinha autorização para transportar os pássaros e disse que foi contratado para levar as aves de Pindaí (BA) até Montes Claros, por R$ 500. Ele não soube informar à polícia a identidade do homem que o teria contratado.

Dois veterinários da cidade ajudaram na alimentação e acomodação das aves, que serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Montes Claros.

Os dois homens foram levados para a delegacia de Janaúba. O carro usado no transporte das aves foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.