--> Dia Internacional dos Direitos dos Animais é comemorado no Parque Municipal de Montes Claros | Apelo Canino Skip to main content

Dia Internacional dos Direitos dos Animais é comemorado no Parque Municipal de Montes Claros

12/12/2017

Mais de 400 pessoas compareceram ao evento, que teve quatro horas de duração; 10 grupos de estudos abordaram temas de promoção ao respeito e dignidade dos animais.

Mais de 400 pessoas compareceram ao Parque Municipal de Montes Claros para comemorar o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, no domingo (10), realizado pela ONG Ave – Amigos do Verde em parceria com outras instituições. Foram 10 grupos de estudos que trabalharam temas de promoção ao respeito e a dignidade dos animais.

Thallyta Maria Vieira é bióloga do zoológico municipal e voluntária da ong. Ela explica a importância do evento em sensibilizar a comunidade sobre os direitos dos animais.

“O objetivo foi discutir os direitos que todos os animais possuem. Fazer com que o evento fosse um local para discussão e conscientização de que todos os animais merecem respeito e dignidade. Montes Claros já realiza eventos para consciência do bem-estar animal. No entanto, as propostas são mais pontuais, como abandono, maus tratos, saúde dos animais. Queremos expandir o conceito e, por isso, um evento mais abrangente que reúne diversas temáticas, desde os pets aos animais silvestres”, disse.

Programação
Entre os temas abordados no evento, a Polícia Militar Ambiental, o IEF, Ibama e o Conselho de Medicina Veterinária falaram sobre o tráfico de animais. Para o comandante da Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, o tráfico de animais promove o sofrimento, a morte e a extinção de inúmeras espécies e somente acontece porque existem os compradores.

“Não podemos participar ou permitir tamanha crueldade. Além de ser fonte de estudos científicos e terapias para cura de doenças, os animais são imprescindíveis ao equilíbrio ambiental. Cuidar dos animais é também cuidar do bicho homem. Combatemos o tráfico através de ações e operações pontuais precedidas de levantamentos do Serviço de Inteligência da Unidade”, disse o tenente-coronel Gildásio Rômulo.

Por G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.