Skip to main content

CPI de Maus Tratos Contra Animais estará em Montes Claros

25/11/2015

É com grande satisfação que CONVIDAMOS VOCÊ para mais um importante evento.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus Tratos Contra Animais estará em Montes Claros na segunda-feira, dia 30/11, às 8h na Câmara Municipal (Nova Sede) para debater temas inúmeros ligados às questões dos animais, sobretudo, a criação de uma legislação efetiva que garanta a proteção dos mesmos.

Participe! Ajude-nos a ser a voz dos animais.

CPI de Maus Tratos Contra Animais estará em Montes Claros


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados criada em 17 de julho de 2015 com intuito de investigar maus-tratos a animais, realiza na manhã do próximo dia 30/11 (segunda-feira), na Câmara Municipal de Montes Claros, Seminário para impulsionar a discussão sobre o assunto. O evento foi solicitado pelo deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) e subscrito pela deputada federal Raquel Muniz (PSC-MG).

O objetivo é ampliar a discussão junto aos municípios de maneira que a sociedade se envolva em torno do tema. De acordo com a Comissão, a primeira CPI da história do país dedicada a investigar crimes contra animais constitui-se um marco para o Brasil.

A iniciativa, além de investigar pessoas que escravizam, agridem e matam animais, também aborda a falta de políticas públicas e políticas de controle populacional de animais em todo território nacional.

Leonardo Monteiro afirma que é preciso promover o animal na sociedade. “Entendo ser de fundamental importância o envolvimento da sociedade no debate. Precisamos transformar os animas em seres que merecem mais que esmolas. Eles merecem serem respeitados e protegidos pelas leis.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Montes Claros



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.