--> Centro de Triagem do Ibama já recebeu 2.800 animais | Apelo Canino Skip to main content

Centro de Triagem do Ibama já recebeu 2.800 animais

11/12/2017

O Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Montes Claros recebeu 2.800 animais nos 11 meses desse ano, em grande parte apreendidos nas mãos de traficantes desse setor em operações policiais e fiscais, ou mesmo que foram entregues de forma voluntária, conforme dados do chefe do escritório local, Daniel Felipe Dias, ontem de manhã quando se comemorou no Parque Municipal o Dia Internacional dos Direitos dos Animais. Atualmente existem 200 animais no local, pois o Ibama logo que recebe, trata e dá uma destinação a eles. Uma das raridades que estão ali é o Gato Morisco, que foi encontrado recentemente as margens da BR 365, depois de ser atropelado. Está em fase de recuperação.

Ontem durante o Dia Internacional dos Direitos dos Animais os participantes lamentaram o fechamento do Jardim Zoológico de Montes Claros, determinado pelo prefeito Humberto Souto, pois entendem que o grande prejudicado é a população carente, que perde a chance de uma área de lazer; assim como os estudantes, pois acaba com uma área de educação ambiental. Délcio Rocha Filho, da UFMG, lamentou a omissão da classe política de Montes Claros em torno desse assunto e lamenta que até hoje a atual administração não tenha nomeado os membros do Conselho Municipal de Bem Estar Animal. O assunto do zoológico será discutido hoje de manhã, em mesa redonda na UFMG.

O presidente da ONG Amigos do Verde (AVE), Cristian Almeida lamentou a postura da administração em fechar o Jardim Zoológico e induzir a população ao erro, pois informou que o gasto mensal dele era de R$ 200 mil, quando na verdade era de R$ 45 mil, incluindo os servidores. Ele afirma que a AVE se dispôs a assumir a gestão do local, em caráter modular, mas o município preferiu desativá-lo. As negociações estão sendo realizadas com a UFMG ou Funorte, que tem os cursos de zootecnia e medicina veterinária, para assumirem o local.

Por Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.