Skip to main content

Castração de animais: Vice-presidente apóia medida da Prefeitura

07/08/2015

A administração municipal abre processo licitatório para construção de centro cirúrgico no Centro de Zoonoses de Montes Claros para a castração de animais. Um dos defensores da medida, o vereador professor André Ricardo, do PV, vice-presidente da Câmara Municipal explica que a ação vem ao encontro do que determina a Lei Municipal 4.697/2014, que trata da obrigatoriedade de o Executivo implantar clínica para castração dos animais. Apesar do mandamento legal, de acordo com o político, o prazo para as adequações do Zooneses para prestar esse serviço era até dezembro de 2014, “Mas até hoje nada se fez. Estaremos de perto cobrando para que saia do papel desta vez”, afirma o vereador.

De acordo com militantes da área, Montes Claros enfrenta superlotação de animais nas ruas. A alta capacidade de procriação associada à falta de política de controle populacional dos cães são alguns dos principais fatores que contribuem para o problema, disse Márcia Valadares, coordenadora da ONG Apelo Canino. O valor previsto no edital para construção do Centro Cirúrgico é de R$ 370.731,80, com prazo de oito meses para execução da obra por parte do vencedor da proposta do processo licitatório.

Fonte: JN Jornal de Notícias



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.