Skip to main content

Cão da PM morre com suspeita de doença transmitida por carrapato em Montes Claros

28/01/2018

Nero apresentou sintomas da erliquiose no domingo (24); veterinário explica que doença é muito comum na cidade.

Morreu nesta quarta-feira (27) o cão farejador Nero, da Polícia Militar em Montes Claros, no Norte de Minas. A suspeita inicial é que o pastor alemão tenha sido vítima de erliquiose, doença transmitida pelo carrapato.

De acordo com o veterinário Roberto Macedo, a erliquiose é uma doença muito comum em cães que residem em Montes Claros. “O controle é bastante complicado. A melhor maneira de evitar esta doença é evitar não pegar o carrapato. Apenas uma picada do carrapato é o suficiente para infectar o cão”, explica.

Os sintomas da doença apareceram repentinamente e evoluíram para a forma mais aguda. “Ele começou apresentar os sintomas no domingo (24). Estava triste e logo iniciou uma diarreia com muito sangue. Medicamos, mas infelizmente ele não reagiu”, explica o sargento Waldemir Aparecido Oliveira, um dos treinadores do Nero.

A última ação que Nero participou, contribuiu para a apreensão de 1.200 papelotes de cocaína e um tablete de maconha; a droga estava dentro de uma caixa de isopor em um cômodo do imóvel trancado com cadeado.

Nero tinha três anos e já atuou em grandes apreensões de entorpecentes na cidade. O cão passava por treinamentos especiais e era muito querido pela corporação. “Nero era um cão diferenciado. Extremamente dedicado ao trabalho”, lamenta o militar.

Por G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.