Skip to main content

Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica será no próximo dia 17

02/09/2016

Está marcada para o dia 17 de setembro a realização da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Montes Claros. O trabalho, coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), conta com apoio da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), que já disponibilizou vacinas para a realização da campanha em vários municípios do Norte de Minas. O prazo de conclusão das atividades é de 45 dias. Na zona urbana de Montes Claros, a campanha será realizada apenas no dia 17. Serão disponibilizados 64 postos fixos de vacinação, localizados em diversos bairros.

Outros postos móveis vão percorrer regiões estratégicas visando facilitar o deslocamento dos proprietários de animais. Na zona rural de Montes Claros, a Campanha de Vacinação Antirrábica está marcada para o dia 25 de setembro. Nos 53 municípios que integram a área de atuação da SRS de Montes Claros a previsão é de que, neste ano, sejam vacinados 219,5 mil cães e gatos. Montes Claros é o município que concentra o maior número de animais a serem vacinados, totalizando mais de 53,7 mil cães e gatos. Na sequência estão Janaúba com 11.859 animais; Rio Pardo de Minas, 9.603; e Bocaiúva, 8.875. Os demais municípios possuem menos de 8,5 mil animais a serem imunizados.

DIMINUIÇÃO DA RAIVA

Referência técnica da vigilância em saúde ambiental da SRS de Montes Claros, Patrícia Brito explica que a queda significativa dos casos de raiva canina e felina se deve à realização anual de campanhas de vacinação e, como consequência, observa-se a diminuição nos casos de raiva humana transmitida por estes animais domésticos. Por esse motivo o objetivo da Campanha é imunizar o maior número de cães e gatos no menor tempo possível (até 45 dias), impedindo que o vírus rábico alcance a população humana.

Fonte: Jornal de Notícias



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.