Skip to main content

Campanha de vacinação antirrábica deve imunizar 60 mil animais em Montes Claros

11/08/2017

Vacinação é gratuita e será realizada nesse sábado (12) na área urbana e no próximo dia 20 na zona rural; cães e gatos acima de três meses devem receber a dose.

A campanha de vacinação antirrábica será realizada na área urbana de Montes Claros no próximo sábado (12). Cães e gatos acima de três meses devem receber a dose e a prefeitura irá disponibilizar 94 postos para a vacinação, distribuídos pela cidade.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle Zoonose (CCZ), Luis Osmane Borges, a vacina é importante porque controla a circulação de vírus da raiva nos caninos e felinos. “Com ela gente evita a raiva humana que é praticamente 100% letal. Como o cão e o gato, também transmissores, são animais domésticos que vivem perto do ‘homem’, eles necessariamente devem ser vacinados, mesmo que as cadelas e gatas estejam prenhas e amamentando. Vai ter um posto próximo a casa de todos para facilitar o deslocamento com o animal”, reforça.

A meta do município é imunizar 60 mil animais; em 2016, 54 mil cães e gatos foram vacinados. A vacinação é gratuita e acontece das 8h às 17h. Ao levar o animal, é preciso cuidado para evitar ataques inesperados.

“Os donos dos cães devem conduzi-los com guias ou coleiras. Os animais mais bravos, devem ser levados com focinheiras para evitar ataques, principalmente porque estarão fora do ambiente deles. Já os gatos, devem ser levados dentro de sacos reforçados para facilitar a vacinação e evitar que eles arranhem ou machuquem alguém”, orienta.

No próximo dia 20, a campanha acontece na zona rural em postos instalados nos distritos e povoados do município. Mais informações nos telefones (38) 3229-3369/3370.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.