Skip to main content

Cães e gatos devem ser vacinados contra raiva no dia 19 de setembro

25/08/2015

Os proprietários de cães e gatos estão sendo convocados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Montes Claros para imunizar seus animais, no dia 19 de setembro, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica.

Cães e gatos devem ser vacinados contra raiva no dia 19 de setembroCães e gatos devem ser vacinados contra raiva no dia 19 de setembro

De acordo com o coordenador do CCZ, Edvaldo Freitas, a divulgação da campanha de vacinação já está acontecendo através de palestras em escolas. Freitas lembra que alguns cuidados devem ser tomados pelos proprietários dos animas como o uso de guia e focinheira, para cães de grande porte, e de sacos de estopa ou linhagem, no caso de gatos.

A expectativa é que 80% dos cerca de 66 mil animais (cães, gatos e saguis) existentes em Montes Claros sejam imunizados, conforme meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Na área urbana do município, serão 62 pontos fixos de vacinação, além de 13 pontos móveis. Na zona rural, a vacinação ocorrerá em 44 pontos, mas em data distinta: no dia 27 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo 3229-3369.

Fonte: Ascom | Prefeitura de Montes Claros



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.