Skip to main content

Cães da Polícia Militar ajudam a desvendar crimes

12/08/2015

Animais recebem adestramento referência no país e são parceiros do policial, ajudando a localizar drogas, armas e até pessoas desaparecidas

A Equipe das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)comemora o balanço de sete meses. Cerca de 850 ocorrências foram feitas com o uso dos cães treinados, número cinco vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Cerca de 263 kg de drogas foram apreendidos, mais de meio milhão de reais recuperados e 30 pessoas detidas. Mais que números, a ROCCA celebra o reconhecimento no treinamento dos 228 cães dos 27 canis localizados em todo estado.

Por causa do faro apurado e treinado, estes animais conseguem localizar mais facilmente drogas ilícitas, explosivos, armas e pessoas desaparecidas. O canil da PM mineira é o único no país com a expertise de utilizar animais na atividade de capturas com cão solto, sendo o adestramento referência para outros estados do país. Por isso, o comando da PMMG autorizou, em 2015, a revitalização da matilha.

A atuação da equipe Rocca foi ampliada e agora participa dando apoio em rebeliões em presidiários, fugas em locais de risco, tráfico de drogas e rondas periódicas nos pontos mais sensíveis e nas rodovias do Estado de Minas Gerais.

O comandante da Rocca, major Cinério Gomes, está otimista: “O Comando da Instituição autorizou a ampliação dos treinamentos dos policiais militares e a melhoria das estruturas físicas das companhias. Isso tudo traduz o aumento da eficiência desta modalidade de policiamento”.

Fonte: Agência Minas Gerais



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.