Skip to main content

Cadela tem olho arrancado e é jogada de altura de oito metros

10/07/2015

Corpo de Bombeiros resgatou a fêmea da raça poodle muito ferida, em uma pedreira desativada; o animal foi sacrificado pela Zoonoses por estar com leishmaniose

Uma fêmea da raça poodle foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma pedreira desativada sem um dos olhos e depois de ser sido jogada de uma altura de cerca de oito metros, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (9).

Local onde cadela foi achada, já funcionou uma pedreira

Uma denúncia levou os militares do 7º Batalhão à rua Flor da Serra, no bairro Vila São Francisco de Assis. No local, de difícil acesso, os bombeiros encontraram o animal vivo, mas com um lado do rosto totalmente machucado. “Um dos olhos dele foi arrancado. Também, a gente imagina que ele sofreu uma pedrada ou coisa assim, devido ao ferimento”, contou o sargento Eduardo Freitas Mota.

Na redondeza, os bombeiros não conseguiram descobrir quem era o dono do animal e nem que poderia ter o agredido. A cadela foi encaminhada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Ela foi avaliada pela médica veterinária, passou por exames clínicos e de sangue e além de estar muito machucada, ela estava com leishmaniose, e foi eutanasiada”, explicou o coordenador do CCZ, Edvaldo de Freitas.

2015-07-10-cachorro-arremessado-pedreira2

Segundo Freitas, o abandono de animais, principalmente cachorros tem ocorrido com muita frequência na cidade. A prefeitura realiza um trabalho de educação sobre a posse e responsabilidade de animais nas escolas. “O cão apresenta algum ferimento, muito carrapato ou está velho e as pessoas os descartam como se fosse um lixo, jogando nas ruas. Alguns são atropelados e outros agredidos”, detalhou.

Fonte: O Tempo



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.