--> Bloco de Carnaval para Pets promete diversão em Montes Claros | Apelo Canino Skip to main content

Bloco de Carnaval para Pets promete diversão em Montes Claros

06/02/2018

Folia será realizada pela segunda vez na cidade; programação terá muita brincadeira e repertório com as marchinhas tradicionais, garante organizador.

carnaval é uma das festas mais democráticas, populares e tradicionais do Brasil. Muitas pessoas esperam a data para cair na folia. O mercado pet também acompanha esta tradição, proporcionando a inserção dos cães na diversão da época mais alegre e colorida do ano.

Whelington França é um dos empresários que apostou na ideia e vai realizar pela segunda vez o ‘CarnavAU’, com direito ao ‘BloCÃO’, em um hotel para cães que funciona há dois anos em Montes Claros. O evento é voltado para os amiguinhos de quatro patas e reuniu na primeira edição, em 2017, cerca de 20 cachorros; neste ano, a expectativa é que esse número aumente.

“A intenção é que o cão também sinta esse clima de carnaval, é proporcionar qualidade de vida. Eles fazem parte da família e, por isso, os tutores também gostam de vê-los se divertindo. A programação é bastante recreativa, cheia de brincadeiras e muita música. Os bichinhos gostam muito”, diz.

A Kika, da raça shutz, e o Lupy, da raça pug, aprovaram a iniciativa. Eles vão participar pela segunda vez do ‘BloCÃO’, com direito a fantasias e tudo. Kika vai vestir de ‘Mulher Maravilha’, já o Lupy com fraque, fantasiado de mágico. A professora Graça Cunha, tutora dos pequenos, comenta que o encontro pode trazer uma série de benefícios e afirma ter sentido uma diferença no comportamento dos animais nos dias seguintes ao encontro carnavalesco.

“Eles ficam mais alegres, mais calmos e pedem para passear com maior frequência. Percebemos que eles, como nós seres humanos, precisam desses momentos para interagir com outros da mesma espécie”, comenta.

Para Samantha, é um meio que permite a socialização, um fator necessário para vida saudável do cão. “Os cachorros se encontram e compartilham um momento juntos. Essa convivência com outros animais pode ser benéfica e evita o estresse provocado muitas vezes por longas horas sozinho em casa”, pontua.

O barulho
Se tem carnaval, tem fantasias e marchinhas. Daí vem a preocupação: E o barulho? Especialistas apontam que a audição canina é bastante desenvolvida e mais aguçada que a audição do ser humano. De acordo com a veterinária, Samantha Loureço, alguns sons, dependendo do volume, podem prejudicar a saúde animal e levar a quadros de estresse.

“Um estouro de foguete, por exemplo, não é o ideal para inserir em festas como essa. Mas o som ambiente é recomendado, pois não incomoda e não interfere, mas deve-se ter um cuidado com o volume”, explica.

Pensando nisso, Whelington França já escolheu o repertório para a festa e afirma que a segurança e bem-estar dos pequenos serão preservados. “As marchinhas são em volume adequado, com som ameno, e segue as melodias próprias do público infantil. Tudo foi programado para preservar a saúde auditiva dos foliõezinhos”, diz. Ainda de acordo com o empresário, existe também o cuidado com a alimentação, pois ela será individual, com quantidade estipulada e enviada pelo próprio tutor.

Maiores informações sobre como participar do evento nos telefones (38) 3016-6979 e 99995-6969.

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.