Skip to main content

Benção especial pediu respeito e amor aos animais de estimação

06/10/2015

O ‘exército’ de apoiadores a favor da conscientização sobre os cuidados com animais ganhou um forte aliado. No último final de semana a paróquia São Sebastião realizou a benção dos animais, celebração que aconteceu no Centro Pastoral (Cepasse) e teve o auxílio da Juventude Franciscana (Jufra). De acordo com padre Fernando Soares de Almeida, vigário da paróquia, a celebração é uma homenagem ao dia de São Francisco de Assis, comemorado no último dia 4. “São Francisco teve uma relação muito íntima com a natureza e com os animais”, afirmou o sacerdote.

Benção especial pediu respeito e amor aos animais de estimação

A benção especial começou a ser realizada em 2014. “Identificamos a necessidade de aproximar os animais da casa de Deus para mostrar que eles devem ser amados, respeitados, valorizados e cuidados”, revelou o padre Fernando Soares. A cerimônia não tem ligação direta com a Semana Municipal dos Animais, porém aconteceu num momento de forte sensibilização sobre o assunto. “Como trabalha com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos a igreja tem a facilidade de entrar no coração das pessoas. Acreditamos muito no processo de mudança no coração. Talvez não consigamos atingir a todos, mas aqueles corações que forem tocados serão multiplicadores da palavra”, destaca.

Para o religioso, toda família deveria ter, pelo menos, uma árvore e um animal de estimação. “É uma forma incrível de aprendizado sobre o cuidar. Hoje vivemos a sociedade do descartável e isso chegou aos relacionamentos com os animais e até entre as pessoas”. A breve celebração contou a presença de diversas pessoas, que traziam consigo seus animais de estimação. “Quem participou vai fazer com que esse acontecimento seja prorrogado. Muitas vezes vamos conseguir chegar a lugares que nunca imaginávamos”, comenta.

2016

Para o próximo ano, segundo o religioso, a ideia é ampliar o alcance da benção dos animais. “Talvez tenhamos apoio de veterinários e das ONGs que fazem um belo trabalho na cidade. Queremos e precisamos viver cada vez mais a globalização da fraternidade. É necessário que entendamos que estamos ligados ao universo e tudo tem uma razão de ser”, pondera o padre.

Ainda segundo padre Fernando, sugestões para 2016 são bem vindas. “Esse ano a participação já foi maior. Tivemos também um momento de confraternização e de compartilhar testemunhos sobre a importância dos animais nas nossas vidas”. (JM)

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.