Skip to main content

Bem-estar animal

05/07/2012

Montes Claros será palco do primeiro Fórum de Políticas Públicas Inteligentes, focado no tema Bem-Estar Animal e seu impacto na Saúde Pública. O evento será realizado no dia 12 de julho no salão de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no bairro Ibituruna.

Organizado pelas ONGs (Instituto Vida Animal, Apelo Canino e Grupo de Amparo aos Animais) de Montes Claros e UFMG (Instituto de Ciências Agrárias), tem o objetivo de discutir soluções mais eficientes para antigos problemas da administração pública na região da SUDENE.

Serão abordadas políticas de controle populacional de cães e gatos, sua proteção e bem-estar, assim como, estratégias de controle e combate a doenças que têm estes animais como reservatórios ou transmissores.

No Fórum serão apresentados projetos realizados pelas ONGs, em parceria com a UFMG e Prefeitura Municipal de Montes Claros.

A palestra principal será da diretora da Secretaria de Saúde de Florianópolis, Maria da Graça Dutra, que apresentará trabalho, desenvolvido pela prefeitura da cidade, que se tornou referência nacional e internacional na área de saúde pública.

Na ocasião, haverá a posse do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Montes Claros.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site: http://www.politicaspublicasinteligentes.com/p/inscricoes-para-o-forum.html

Os certificados (opcional) serão enviados em até 30 dias após o evento mediante o pagamento de taxa de R$10,00 para despesas de registro na UFMG e correios.

Entre os palestres estão: Maria da Graça Oliveira Dutra – responsável pelos trabalhos desenvolvidos na Diretoria do Bem Estar Animal da Secretaria da Saúde de Florianópolis, referência nacional e internacional na matéria. O impacto da estratégia de bem-estar animal na saúde pública do município.

Gerente de projetos Anne Almeida que apresentará os projetos da parceria das ONGs com a UFMG: adaptação do Centro de Controle de Zoonoses de Montes para esterilização de cães e gatos, Projeto de Educação Humanitária a ser implantado em 30 escolas da cidade e o projeto lei do Conselho Municipal de Proteção e Bem-estar Animal de Montes Claros, o primeiro da região.

Professor Délcio Rocha zootecnista com doutorado em Bem-estar Animal apresentará o projeto Casa Verde, centro cultural de educação e conscientização para a causa ambiental e animal.

Projeto de referência nacional em saúde pública

Maria da Graça Dutra é diretora da Secretaria de Saúde de Florianópolis. Ela deverá abordar sobre o trabalho revolucionário na área de controle de zoonoses realizado pela prefeitura de Florianópolis, onde obteve um grande impacto positivo na saúde pública do município.

O trabalho desta prefeitura é referência nacional, sendo visitada por mais de 40 prefeitos nos últimos anos, e internacional, é tema de documentário de famoso diretor hollywoodiano – Todd Southgate – que será distribuído no mundo inteiro.

Quebrando paradigmas e implantando políticas públicas mais inteligentes e eficientes, Florianópolis diminuiu os gastos na secretaria de saúde com o tratamento de doenças causadas por zoonoses, promoveu o bem-estar dos animais e da população da cidade.

FONTE: http://www.onorte.net/noticias.php?id=39364



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.