Skip to main content

Audiência Pública discute soluções contra maus tratos aos animais

11/12/2015

A preocupação com os maus tratos aos animais foi tema de Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Montes Claros nesta quinta-feira (10). Estiveram presentes representantes de ONGs e setores ligados à saúde no município. “O abandono de animais pelos donos é um dos problemas mais graves que temos. Os animais devem ser diagnosticados e tratados, assim como os seres humanos. A Zoonoses já promoveu mudanças significativas, mas alertamos que a eutanásia só deve ser feita no caso de doenças realmente incuráveis”, destacou Edvaldo Freitas, representante do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ).

Duas clínicas foram credenciadas para atender a demanda de castração no município. Com a construção do Centro Cirúrgico, já homologada pelo prefeito Ruy Muniz, a abrangência será maior e inclui a castração de felinos, não contemplada no primeiro momento. “A construção do centro é um marco e atende uma luta que travamos há muitos anos”, afirmou Edvaldo.

Para Délcio Cordeiro, zootecnista e professor da UFMG, a mobilização das ONGs, órgãos públicos e sociedade civil é importante.

A castração de cães e gatos é a solução para combater a superpopulação e evitar o abandono. “Não podemos esperar que os nossos animais fiquem apenas na lembrança. Trabalhar políticas públicas é essencial”, disse Délcio.

Audiência Pública discute soluções contra maus tratos aos animais

Fonte: Ascom | Prefeitura Municipal de Montes Claros



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.