Skip to main content

Audiência debate destino de resíduos sólidos em Montes Claros

05/06/2017

Legislativo municipal chama a população para discutir a manutenção saudável do espaço em que vivemos

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Montes Claros realiza nesta quinta-feira audiência pública para discutir sobre a destinação dos resíduos sólidos do município. O evento é de iniciativa do parlamentar Soter Magno (PP) e contará com representantes de setores ambientais do município.

O debate ocorre em meio a discussões no mundo inteiro devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira, buscando incluir a sociedade em debates sobre problemas ambientais.

A engenheira ambiental Aline Nascimento destaca que existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. “Desde o advento da Revolução Industrial, onde houve um intenso fluxo migratório de pessoas da área rural para a urbana, discute- se a questão do lixo e a melhor maneira para o seu descarte, devido às consequências que este acarreta no meio ambiente e nas sociedades que o circundam. Na atualidade, este problema vem sofrendo vários agravantes, um deles é o aumento da compra de produtos sem real utilidade. Com isso, os índices de descartes de objetos tendem a aumentar”.

Aline ainda ressalta que a comunidade tem que ser atraída para participar de discussões sobre meio ambiente. “A população carece de informações sobre o ecossistema que a rodeia. Um exemplo claro é que Montes Claros possui um dos maiores parques urbanos do país, que é o Parque da Lapa Grande. E muitos não sabem disso. Temos que conscientizar a população para que cuidem do que é nosso”, disse.

Fonte: O Norte



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.