Skip to main content

Animais soltos levam perigo às ruas

17/07/2017

Nem todo motorista consegue se desviar dos animais e escapar dos graves acidentes que eles podem provocar

Em Montes Claros está comum encontrar animais de grande porte soltos pelas ruas. A situação tem gerado reclamação entre os moradores e colocado em risco a vida de muitos motoristas.

Carlos Mota é um deles. Quando trafegava pela Avenida José Corrêa Machado, um cavalo surgiu na via. Ele conta que não conseguiu frear e acabou atingindo o animal. “Os animais soltos nas ruas são frequentes. Em avenidas movimentadas, cavalos e cachorros circulam livremente. Eles vagam à procura de alimentos e nós precisamos reduzir a velocidade para evitar acidentes. No meu caso, espero que não volte a acontecer mas graças a Deus foi apenas um susto e danos leves no veiculo. O animal, infelizmente, teve ferimentos”.

A comerciante Sonia Azevedo reside no bairro Morada do Sol e reclama sobre os cães e equinos que ficam nas calçadas comendo o lixo das casas.

“Quando informada dos animais, a prefeitura não o recolhe. Apenas muda os animais de lugar. Passam alguns dias e eles estão de volta no bairro”, denuncia.

O estudante de odontologia Ricardo Neves acredita que o número de equinos soltos pelas ruas da cidade é devido ao numero crescente de carroceiros.

“Quando o animal fica velho eles simplesmente descartam o bichinho, sem falar os maus-tratos evidentes. Entendo que todos precisam trabalhar mas o que você vê é a proliferação de lixos, com a ajuda dos carroceiros, principalmente na questão do descarte irregular e a prefeitura finge não ver esse crime ambiental”.

A reportagem cobrou da Prefeitura de Montes Claros esclarecimentos sobre a situação dos animais soltos, mas não obteve resposta.

Fonte: O Norte



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.