Skip to main content

Águia de Ouro encerra 1º dia com enredo sobre cachorros e proteção dos animais

26/02/2017

Desfile com fantasias sem penas teve cães famosos na TV, nos quadrinhos e no cinema e também participação de ativistas como Fernanda Tavares e Luisa Mell.

Vitória linda da proteção animal! A Águia de Ouro vai ser a primeira escola de samba a entrar na avenida sem usar absolutamente nada de produtos de origem animal. Sem plumas e sem sacrifícios.

Já temos nossa escolado coração! O tema também é de uma sensibilidade ímpar. O enredo aposta no amor aos bichos, com um samba que se chama Amor com Amor se paga – Uma história Animal.

A Águia de Ouro encerrou o primeiro dia de desfiles em São Paulo com uma homenagem aos cachorros e uma mensagem de proteção a todos os bichos. Tanto que nenhuma das fantasias utilizou penas ou outros materiais de animais. A escola da Pompeia, na Zona Oeste da capital paulista, encerrou sua apresentação na manhã deste sábado (25) com 59 minutos — faltando seis para o limite.

Grande parte do desfile buscou homenagear o papel do cão na sociedade e na cultura popular, com grandes destaques a personagens caninos famosos em séries de TV, desenhos animados, quadrinhos e até no cinema.

A comissão de frente, um retrato da relação entre mendigos e cachorros, foi seguida por uma releitura da história da Arca de Noé no carro abre-alas. Segundo a escola, o personagem bíblico não salvou nenhum cachorro durante o dilúvio, e a alegoria tentava reparar esse erro.

Depois de tanta homenagem canina, a Águia partiu para sua mensagem de proteção aos animais, lembrando eventos conhecidos por maus tratos, como touradas, circos e até parques aquáticos. No carro com a apresentadora Luisa Mell, havia também uma homenagem à orca Tilikun, que morreu em janeiro. Fechando o desfile, um carro que invertia os papéis em laboratórios: animais, como beagles e macacos, realizavam testes em humanos.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.