Skip to main content

Abrigo animal para aliviar impactos do frio

18/07/2016

Os protetores de animais instalaram vários Abrigos Itinerantes, em alguns pontos de Montes Claros, para aliviar os impactos do frio. A iniciativa é de um grupo independente de criadores de animais. A acadêmica do curso de veterinária Camila Helen Castro Maia, explica que através do trabalho voluntário foram arrecadadas doações e construídas essas casas, de papelão, mas como todas condições para receber os animais. No local também foi colocada água e ração. Ela garante que é uma estrutura sustentável, além de acessível financeiramente.

A pretensão era deixar esses abrigos permanentes, para os animais enfrentarem tanto o frio, calor e chuvas, pois eles são revestidos de plástico. Porém, o vandalismo impressiona. Os abrigos instalados na praça da Catedral e no bairro Delfino Magalhães foram danificados e até levados por desconhecidos. Na praça Doutor Carlos, um viciado em drogas estragou um dos dois abrigos, assim como uma cachorra pariu seus filhotes e ele passou a jogar esses filhotes pra cima. Isso desagradou muitas pessoas que estavam no local e levou os protetores independentes a se deslocarem para o local com urgência.

Proteção contra o frio

Os abrigos foram espalhados em pontos estratégicos da cidade, como praças da Matriz, Estação, São José, Catedral, Delfino Magalhães, Rotatório do Parque Municipal e praça Doutor Carlos. Os organizadores pretendiam espalhar mais abrigos em outros pontos da cidade, a partir de doações junto a comunidade. Camila Helen afirma que a pretensão é deixar esses abrigos todos os sábados. Ela reconhece que a população de animais nas ruas de Montes Claros é muito grande, mas pelo menos procurará aliviar a situação provocada pelo frio.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.